Patrocínio

Dj Afronize

Os cães podem ver cores ? descubra lendo nossa postagem exclusiva

Antes uma pequena explicação básica!!
   
Existem dois tipos de células sensíveis à luz no olho, os cones e os bastonetes. Cada uma delas tem uma função distinta, os bastonetes respondem à intensidade luminosa(níveis baixos ou altos de luz), os cones lêem as freqüências da luz, que, na banda visível do espectro eletromagnético, são o que conhecemos como cores. Assim, os bastonetes nos ajudariam a ver de noite ou com pouca luz e os cones nos permitem perceber distintas cores.
O ser humano possui três tipos de cones, cada um responsável por uma freqüência; luz azul, luz verde e luz vermelha.



Os cães podem ver cores?

Sim, eles possuem apenas dois cones, e as cores que os cães percebem varia entre o azul, o verde e o amarelo, com menos qualidade de tons que as captadas pelo olho humano. Com um número menor de fotorreceptores que o olho humano, eles têm dificuldade em ver objetos próximos, por ter uma visão mais periférica, mais aberta, chegando em algumas espécies a 270° graus, contra 180° do homem. Podem enxergar no escuro melhor 4 vezes melhor que o ser humano por apresentar bastonetes em maior numero.



A audição canina é mais sensível e tem um espectro muito maior que a humana. Um ambiente silencioso, como um quarto escuro durante a madrugada, é cheio de ruídos para os cães. Eles percebem sons muito baixos, como passos do outro lado da rua ou o movimento dos ratos entre as paredes, e também sons inaudíveis para o homem, como as ondas de alta freqüência emitidas por relógios. Da mesma forma, um cão pode localizar a origem de um som mais rápido que um ser humano. Os dezoito ou mais músculos especializados permitem ao cão dobrar, girar, levantar e baixar as orelhas. No homem, apenas seis músculos sustentam as orelhas.


O olfato
Ele realmente é capaz de prever chuva, como se acredita tradicionalmente. Não se trata de clarividência, e sim da transmissão pelo vento do cheiro da tormenta que se aproxima. Para os cães, o cheiro equivale à visão humana. É o primeiro recurso usado para reconhecer o ambiente ao redor. Quando acordam, esses animais farejam a casa para saber se algo aconteceu enquanto dormiam. Dependendo da raça, um cão pode ter entre 200 milhões e 300 milhões de receptores de olfato nas narinas. O nariz humano só tem 5 milhões.


A visão de movimento dos cães 

é mas rápida que a humana. Isso os torna hábeis em abocanhar no ar, com precisão, Frisbees ou bolas. A televisão não tem graça para ele, a transmissão é calibrada para 60 quadros por segundo, e o cão enxerga 80 quadros por segundo, para eles seria uma seqüência de imagens paralisadas, e pelo motivo das lentes (córneas e cristalino) serem mais achatadas, que as humanas, o cão não pode ver com muitos detalhes a curtas distancias por sua visão ser periférica.



VEJA TAMBÉM, os animais com a melhor visão do reino animal clique aqui

Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...