Patrocínio

Dj Afronize

Dia do Folclore - 22 de agosto


No Estado de São Paulo, um decreto instituiu agosto como o mês do folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No dia 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore.

Não é de hoje que já escutamos que o Brasil é o país com maior riqueza folclórica. Admirado pela, flora, fauna e água límpida em abundância, nosso país mostra-se o mais rico do mundo em folclore, a cultura a cara brasileira.
Todo brasileiro sabe todas as lendas mais diversas do Brasil, e quando criança, todo brasileiro começa a viver os costumes de sua região.



O folclore seria todo o conhecimento; história, costume, lenda, cantiga, comida, festas e danças; de todas as regiões do Brasil, cada região tem seu costume, e dentro desses costumes existem as lendas, cantigas, danças, festas...

Pessoalmente o que mais me chama atenção são as lendas, como sou do centro-oeste, gosto muito da lenda da mula sem cabeça, do curupira, do negro d’água. São historias emocionantes sem duvida, mas que mais gosto é a do lobisomem, e você tem alguma que mais goste ?


Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...