Patrocínio

Dj Afronize

Terremoto em Brasília


No dia do terremoto, eu estava no primeiro andar do edifício em que trabalho, alguns funcionários e amigos relataram ter sentido o tremor, acho que eu estava tão centrado na minha função que nem percebi, estranho, bom esqueceram de comentar que no setor comercial sul, o tremor também foi sentido com menor intensidade mas sentido, lá também foi evacuado os prédios, algumas pessoas estavam bem calmas, outros um pouco apreensivos por não saber do que se tratava, no fim ficamos todos sabendo do ocorrido e depois de certo tempo voltamos ao nosso árduo trabalho, agora com um assunto pra falar e brincar até o final do expediente.

Em uma hora dessas, nos que moramos na capital do país, acostumados com a baixa umidade (não tem coisa pior), um sol de rachar o chão, temperaturas desreguladas, em certas épocas do ano, ai vem há acontecer um terremoto próximo a Brasília, é de assustar qualquer um.


imagem do terremoto no Haiti de magnitude 7,7 na escala.


Matérias relacionadas encontradas em outros sites. 

            O serviço de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS) informou nesta sexta 08/10/2010 que um terremoto de magnitude 5,0 aconteceu às 17h16min na região da divisa entre Goiás e Tocantins, na região central do Brasil. O tremor ocorreu a uma profundidade de 14,8 km, com epicentro 75 km ao Norte de Uruaçu (GO), 235 km ao Sul de Gurupis (TO), 255 km a Norte-Noroeste de Brasília e 275 km a Oeste-Sudoeste de Campos belos (GO).

Fonte: AGÊNCIA ESTADO

            Os especialistas da UnB afirmaram que ainda é cedo para determinar uma causa para os tremores da semana passada pois seria necessário realizar um estudo aprofundado sobre suas características. Porém, disseram que a região do epicentro sofre constantes abalos sísmicos, pois fica no que chama de linear brasiliano, uma grande fissura na placa tectônica sob os estados de Goiás e Tocantins. O terremoto pode ter sido provocado pela pressão gerada pela movimentação natural das placas, o que ocasiona novas quebras.

Renato Alves - Correio Brasiliense

Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...