Patrocínio

Dj Afronize

BOCEJO É CONTAGIOSO?




Sim, há uma grande probabilidade, que o bocejo seja contagioso, pois o cérebro tende a imitar o que vê, de acordo com a teoria da evolução foi um mecanismo, social.
   O bocejo é uma ação involuntária, na qual abrimos a boca e respiramos fundo. Pesquisas recentes afirmam que este mecanismo ocorre em fetos de 11 semanas de vida. Até certos animais, como cachorros, gatos e peixes, por exemplo, também bocejam.
   Quando uma pessoa boceja, abre bem a sua boca, permitindo a inalação de uma grande quantidade de ar. Ao realizar a inspiração, o pulmão se expande, os músculos abdominais são flexionados e o diafragma é contraído. O bocejo também provoca o aumento do ritmo do batimento cardíaco, elevando-o em até 30%.



Quando bocejamos, conseguimos inalar uma grande 
quantidade de ar, aumentando a circulação e a concentração de oxigênio, principalmente no cérebro, o que irá diminuir a temperatura do mesmo. Quando isso acontece, é como se houvesse uma “injeção” de energia em nosso corpo, por alguns instantes, melhorando nossa atenção e nos deixando mais despertos.

A teoria da evolução prega que os nossos ancestrais já realizavam uma espécie de bocejo para mostrar os dentes, e que este ato seria uma manifestação de confronto. Outra tese, e talvez a mais conhecida, é a de que o bocejo acontece em situações de tédio, fadiga ou cansaço.



Quando bocejamos, todos os nossos músculos da face se movimentam, inclusive os que estão próximos às nossas glândulas lacrimais. Este movimento irá comprimir estas glândulas, que irão liberar as lágrimas que estão armazenadas no canal lacrimal.




Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...