Patrocínio

Dj Afronize

Papai Noel e a Coca-Cola


Papai Noel e o mito da Coca-Cola


É amplamente divulgado pela internet e por outros meios que a Coca-Cola seria a responsável pelo actual visual doPapai Noel ou Pai Natal (roupas vermelhas com detalhes em branco e cinto preto), mas é historicamente comprovado que o responsável por sua roupagem vermelha foi o cartunista americano Thomas Nast, em 1886 na revista Harper’s Weeklys.


Papai Noel ou Pai Natal até então era representado com roupas de inverno, porém na cor verde. O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel ou Pai Natal ao mesmo modo de Nast, com as cores vermelha e branca, o que foi bastante conveniente, já que estas são as cores de seu rótulo. Tal campanha, destinada a promover
o consumo de Coca-Cola no inverno (período em que as vendas da bebida eram baixas na época), fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel ou Pai Natal espalhou-se rapidamente pelo mundo. Portanto, a Coca-Cola contribuiu para difundir e padronizar a imagem actual, mas não é responsável por tê-la criado.




referencia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel

Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...