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Como ganhar músculos Homens e Mulheres, dicas de exercícios

Quem não quer ter aquele corpo bonito, magro e com músculos avantajados, os homens querem ter braços maiores, um peitoral forte e abdômen travado tipo tanquinho (do jeito que elas gostam), as Mulheres gostam de ter pernas fortes e coxas grossas, o glúteo(bumbum) grande e seios firmes com a barriguinha magra e cintura fina. Pois bem,  não é muito difícil de ter um corpo assim, que ver como, então vamos as dicas de hoje.


Na postagem de segunda-feira falei um pouco de como perder a barriga, isso é vital para os homens que querem ter o abdômen com aqueles quadradinhos, ao contrario, voce vai se matar de tanto fazer abdominal e nunca ira aparecer, pois a capa de gordura ira ocultar a musculatura. Porem o exercicio ajuda a reduzir a gordura local, mas não é suficiente, então a gordura dever ser reduzida como um todo e controlada para que não volte.

As mulheres tem muita dificuldade para perde gordura, também comentada na ultima postagem, mas não pode desistir não, a mesma dica de perde gordura para os Homens não é tão valida assim para as mulheres, pois a mulher precisa de gordura, pois o seios e o glúteo (bumbum) são modelados pela gordura, a musculação ajuda a deixar o músculo mais duro e levantado, e reduzir a gordura local.


veja mais sobre exercícios em casa clicando aqui http://hdsuh.blogspot.com/2010/12/introducao-exercicios-em-casa.html


Vamos aos exemplos, primeiro as damas :


Para ter um glúteo maior e mais empinado, os melhores exercícios são, agachamento e o levantamento de pernas. Siga as dicas



Levantamento de pernas: aumenta o glúteo
Em quatro apoios, eleve uma das pernas mantendo o pé flexionado e o joelho também, mantendo um ângulo de 90 graus. Desça devagar e repita por 15 vezes e repita com a outra perna.






Agachamento: empina o glúteo o deixando mais duro
 Em pé, pernas afastadas com os pés na mesma direção dos ombros. Flexione os joelhos ao mesmo tempo em que projeta o quadril para trás. Abaixe o máximo que puder mas atenção: não deixe que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés. Repita 20 vezes.






Agachamento de frente: fortalece as pernas e o glúteo
Em pé, mantenha as pernas levemente afastadas na mesma direção dos ombros e uma na frente da outra. Flexione e estenda os dois joelhos de modo que o de trás desça até o nível do tornozelo sem tocar o chão e o da frente não pode ultrapassar a ponta dos pés. Repita 15 vezes e repita com a outra perna.


Elevação de quadril: endurece o glúteo e o deixando empinado.

Deitada no solo e de costas para o chão mantenha as pernas flexionadas e os pés apoiados no solo. Os braços ficam estendidos na lateral do tronco. Eleve o quadril contraindo o glúteo e volte à posição inicial. Repita 30 vezes. Agora mantenha o quadril na posição de elevação e a contração do quadril contando até 30, então relaxe.

Essas dicas e imagens foram retiradas dessa fonte
Por:
Vanessa Salvador Marietto 
CREF 020396-G/SP

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Flacidez Abdominal

D-Deitada , com as pernas flexionadas , coloque as mãos sobre o peito . Levante os ombros do chão sem mexer o quadril . E-Deite de lado , dobrando os joelhos .Vire o tronco para a frente . Levante os ombros sem tirar a coluna do chão, faça de 12 a 20 repetições rápidas com 2 a 3 seções.




Seios Caídos ou pequenos

Este exercícios serve para fortalecer os músculos peitorais (eles servem de apoio para os seios ) . Deite de bruços , apoiando as mãos ao lado do corpo e os joelhos no chão . Estique os braços e volte .
Faça no minimo 5 a 10 repetições, com 3 seções, já é o suficiente.



Exercícios masculinos 


Exercícios masculinos consistem em força, mas quando se quer emagrecer deve-se ter em mente que quanto maior a duração e menor for intensidade, estará queimando gordura. 


Respiração: A respiração nos exercícios anaeróbios, que é levantamento de peso, é muito importante pois ajuda a manter a células vivas e auxiliando no processo de transformação dos nutrientes para conversão de energia.
Como respirar: todo vez que o corpo precisa de fazer força para levantar tal peso no exercício anaeróbio deve-se expirar, soltando o ar de vagar, e quando a intensidade reduz, por exemplo, descendo a barra ou peso, deve-se inspirar, também de vagar.


veja mais exercícios para peito e deltoide que podem ser feitos em casa


Exercícios:
Para quem quer braços maiores, deve exercitar  o músculo tríceps que da a imagem do braço maior e mais musculoso. exemplo em vídeo de exercício.


Exercício para o tríceps


Exercício para o bíceps


Exercício para o peitoral


Além das abdominais normais tem que se lembrar que é muito importante realizar abdominal inferior:


videos retirados do canal: P4Pbrasil


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