Patrocínio

Dj Afronize

O Estranho Carneiro de Jacob e a Pedra valiosa retirada de seu estomago


Este é o Carneiro de Jacob, é um animal domesticado de fazendas. A grande diferença deste carneiro são seus quatro chifres, essa pequena diferença notável o faz o mais exótico e raro de sua especie. 
Alem da diferença dos quatros chifres a algo que o fez e faz único entre muitos, é a produz de uma pedra muito valiosa chamada de "Pedra Bezoar" que eram usadas para enfeitar a coroa da rainha Elizabeth 1.

Eram usadas como antídotos, amuletos, anéis e adereços.

A famosa pedra bezoar foi tida em grande estima durante muitos séculos como um antídoto para venenos. Foi encontrada no estômago de cabras, porcos e macacos orientais que comiam ervas medicinais. Eram um caroço rodeado por camadas sucessivas de material endurecido.
O Papa Inocente XI colecionava anéis de bezoar e Luís XVI também os usava. Os bezoares eram amarrados em feridas para cura.


Foi utilizada em  Harry Potter:

Pedra de bezoar :: Extraída do estômago de cabra, substitui uma poção antídoto para envenenamento. Foi usada por Harry para salvar a vida de Rony, envenenado por um vinho na sala do professor Slughorn.

As pedras de Bezoar, são raras, mas eram extraídas não só do carneiro Jacob, mas também de outros ruminantes, porem o que mais se destacou foi o chifrudo ai de cima.



fonte:


Yae Curtiu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...